8ª Mostra de Divulgação Científica e Popularização da Ciência

Nos dias 22, 23 e 25 de novembro de 2022, realizou-se a 8ª Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica. Foi realizada nos moldes da 6ª Mostra. A 8ª Mostra teve como temática “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, em consonância com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2022. Além das estandes com a demonstração de experimentos científicos por pós-graduandos e graduandos, os 6 alunos de IC Júnior (bolsistas CNPq) selecionados na edição anterior da Mostra (2021), apresentaram os seus trabalhos que desenvolveram ao longo de 12 meses nos laboratórios de pesquisa do PPGCB. Os três melhores trabalhos de IC Júnior foram premiados no encerramento da 8ª Mostra. Por fim, também nesta 8ª edição, alunos de escolas de ensino básico apresentarem seus projetos de ciências, através de maquetes e pôsteres. Os três melhores trabalhos foram também selecionados e receberam menção honrosa. Também em 2022 foram selecionados 15 alunos de IC do Ensino Médio para realizarem estágio nos laboratórios do PPGCB no período de dezembro/2022 a novembro/2023.