7ª Mostra de Divulgação Científica e Popularização da Ciência

Realizada entre os dias 06 e 08 de outubro de 2021 de forma remota, com transmissão síncrona no canal do YouTube da UFG. A 7ª Mostra foi realizada conjuntamente com o Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão da UFG (CONPEEX). Devido ao formato online, organizamos a Mostra de forma diferente da qual estávamos habituados. Foram realizadas palestras e rodas de discussão de temas relativos às linhas de pesquisa do PPGCB e de interesse do público geral, majoritariamente apresentadas pelos alunos de mestrado e doutorado e, também, por alguns docentes do programa. Convidamos também cientistas de outras universidades para apresentarem temas mais amplos relacionados à ciência. Todas as apresentações ficaram gravadas e estão disponíveis para visualização no canal do YouTube da UFG bem como no canal de YouTube do PPGCB (https://www.youtube.com/playlist?list=PLA6_A3PJqjFHNkpCTT48LJ8OiRP2efClz). No total, inscreveram-se previamente para participação da 7ª Mostra 113 alunos do ensino fundamental, médio e superior, oriundos de 43 escolas diferentes, sendo a maioria do estado de Goiás. No entanto, observamos um número muito superior de visualizações dos vídeos, tanto durante a apresentação síncrona das atividades da Mostra como nas visualizações posteriores dos vídeos gravados. Os vídeos da 7ª Mostra tiveram 2.952 visualizações até 31 de dezembro de 2021.