1ª Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência

Definindo o compromisso do PPGCB com a educação básica, foi realizada nos dias 30 e 31 de outubro de 2014, atividade que teve como objetivo divulgar e popularizar a ciência e o conhecimento científico acadêmico para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, da rede pública de ensino em Goiás, diminuindo a distância entre a produção dos saberes científicos e a população, demonstrando a relevância social das pesquisas básicas e aplicadas.

Participaram da organização das atividades docentes, pós-graduandos e pós-doutorandos. As atividades foram divididas em duas etapas: 1) Curso teórico “Aplicabilidade da ciência experimental na educação” e, 2) Curso prático: Visita aos laboratórios de pesquisa.

O primeiro dia, destinado ao ensino fundamental, participaram 30 alunos do Colégio Estadual do Setor Sudoeste – Goiânia. O segundo dia, destinado aos alunos do ensino médio, participaram 30 alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás – Aparecida de Goiânia. Nas visitas aos laboratórios os alunos puderam interagir e conhecer as pesquisas realizadas pelos pós-graduandos do Programa.

1ª Mostra